Logo após o anúncio do Anjo Gabriel à Virgem Maria de que ela seria a mãe do Salvador, Maria partiu apressadamente para uma cidade da região montanhosa de Judá para visitar sua prima Isabel, que, apesar de avançada idade, estava grávida de João Batista.

Ao chegar à casa de Isabel, Maria saudou-a e, no momento em que Isabel ouviu a saudação de Maria, o bebê que estava em seu ventre saltou de alegria. Isabel, então, cheia do Espírito Santo, proclamou: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre! E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor? Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, o menino saltou de alegria dentro de meu ventre.” (Lucas 1:42-44).

Esse encontro entre Maria e Isabel, conhecido como a Visitação, é o momento que marca o reconhecimento da singularidade da missão de Jesus por parte de João Batista ainda no ventre de sua mãe e o início da maternidade espiritual de Maria.

A festa litúrgica da Visitação é celebrada no dia 31 de maio, e a história de Nossa Senhora da Visitação continua a ser lembrada e venerada como um exemplo de humildade, serviço e amor entre parentes, além de ser um símbolo da importância da comunidade e do apoio mútuo nas jornadas de fé.

Sem comentários

Deixe um comentário